Boato de ocupação criminosa deixa moradores de comunidade com medo
13 de abril de 2019Desde o início de abril, a 6a Companhia do 12° Batalhão da PM de Niterói vem recebendo denúncias de moradores da comunidade conhecida como Risca Faca, em Inoã, Maricá, a respeito de uma suposta tentativa de ocupação de uma facção criminosa que tentava ditar regras para a população. Boatos de toques de recolher e elementos armados com fuzis deixaram muita gente em pânico durante dias.
Para acalmar os moradores e levar tranquilidade à comunidade, todo o efetivo da 6a Cia foi mobilizado em turnos e estão em rondas diárias no local. A polícia garante que não há fundamentos para os boatos que foram espalhados, já que as guarnições que patrulham a comunidade relatam a boa recepção dos moradores, que chegam a oferecer água e comida para os policiais em serviço.
Segundo os PMs, pessoas circulam pelas ruas sem maiores problemas. Crianças brincam na praça e o comércio funciona normalmente.
Na manhã deste sábado(13), uma curiosidade chamou a atenção da guarnição: um grupo de crianças observava a quadra vazia.
Perguntado sobre o motivo de não estarem brindando, um dos meninos respondeu que não tinham bola. Sensibilizados com a carência, os policiais fizeram uma vaquinha e compraram uma bola para a garotada, que adorou a surpresa e logo ocupou o campo para uma série de partidas.