Ícone do site Jornal Litoral RJ

Polícia Civil do Rio e da Bahia prende homem que manteve a própria companheira em cárcere privado em Porto Seguro

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (PCBA) prenderam, nesta sexta-feira (21/11), um homem que mantinha a própria companheira em cárcere privado. Ele foi capturado em Porto Seguro, na Bahia, após monitoramento e ações de inteligência.

Segundos os agentes, a DHC recebeu um vídeo em que o autor aparecia submetendo a companheira a cárcere privado, humilhações e ameaças dirigidas também aos familiares dela. Diante das imagens, equipes iniciaram buscas eletrônicas e levantamentos de inteligência, que permitiram identificar o paradeiro exato da vítima.

Com o endereço confirmado, a autoridade policial da DHC acionou delegados da Polícia Civil da Bahia, que organizaram a operação de resgate. No local, após cerca de meia hora de negociação, o homem libertou a vítima e se entregou.

Na residência, foram encontrados diversos invólucros de maconha, cocaína e haxixe, além de ampolas, agulhas e um punhal.

O criminoso já possui várias ocorrências por violência doméstica e tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, cometido na Bahia. Agora, além desse mandado, ele responderá pelos crimes de cárcere privado, violência psicológica contra a mulher e porte de drogas para consumo pessoal.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Sair da versão mobile