Ícone do site Jornal Litoral RJ

Maricá reforça presença internacional com projetos sustentáveis na Feira Internacional de Cabo Verde

Maior plataforma de negócios do país africano reúne gestores públicos, empresários, pesquisadores e representantes de diversos setores em ambiente estratégico para atrair investimento

A Prefeitura de Maricá marca presença na XXVIIIª Edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), considerada a maior plataforma de negócios do país africano. O evento reúne gestores públicos, empresários, pesquisadores e representantes de diferentes setores econômicos – um ambiente estratégico para cooperação, inovação e atração de investimentos.

A participação de Maricá ocorre por meio de representantes da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Mercado Interno, da Secretaria de Recursos Hídricos e da Companhia Maricá Alimentos (AMAR). Durante a feira, que começou na última terça-feira (19/11) e termina no sábado (22/11), o município apresenta projetos estruturantes que visam fortalecer a economia local, avançar em políticas de sustentabilidade hídrica e valorizar a produção de alimentos saudáveis. A iniciativa reforça a posição de Maricá como referência em desenvolvimento sustentável, inovação social e planejamento territorial.

“Estamos expandindo o diálogo com outros países para que conheçam nossos produtos. É nesses momentos que temos contato com projetos brilhantes de outras nações e apresentamos as nossas iniciativas. A feira é rica em informação e troca de ideias”, ressaltou o presidente da AMAR, Marlos Costa.

Reconhecida como uma das ferramentas mais eficazes de promoção de produtos, serviços, tecnologias e modelos de gestão, a FIC reúne exportadores, importadores, fornecedores, distribuidores e potenciais investidores em um único espaço. O evento tem papel central no crescimento econômico de Cabo Verde e no fortalecimento de conexões entre iniciativas públicas e privadas de diversas nações.

O presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, destacou a relevância da aproximação com Maricá. “Temos muitos detalhes em comum com o Brasil, inclusive a língua. É excelente ver os projetos existentes em Maricá e sua exposição em nossa feira. Fundamental este diálogo”, afirmou.

O secretário de Recursos Hídricos de Maricá, Julio Carolino, reforçou o caráter estratégico da participação. “É fundamental esta interlocução e a troca que estamos tendo com diversos países. Participar da feira é pensar na cidade que queremos para o futuro. Temos uma empresa pública de produção de alimentos e estamos aqui para apresentar nossos projetos de políticas públicas”, destacou.

Sair da versão mobile