Jornal Litoral RJ

Parceria com o Cristo Redentor e PUC-Rio é debatida para desenvolver Turismo Religioso em Maricá

Legado do Pe. José de Anchieta e o milagre da pesca miraculosa serão ressaltados em novo circuito turístico

sexta-feira, 28 fevereiro 2025

Fotos: Divulgação

O prefeito Washington Quaquá participou, nesta quinta-feira (27/02), de uma reunião com o Santuário Cristo Redentor e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para debater novas parcerias que desenvolvam áreas do município. Em pauta, o turismo religioso, explorando o legado do Padre José de Anchieta e a história com Maricá, e a criação de um grupo de trabalho multissetorial para desenvolver a cidade a partir de estudos da renomada instituição de ensino.

Participaram da reunião – realizada na sede da universidade, na Gávea – o reitor da PUC-Rio, Anderson Pedroso; o reitor do Santuário Cristo Redentor e vice-presidente da Confederação Nacional de Turismo, Padre Omar Raposo; o secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno de Maricá, José Alexandre Almeida; o vereador carioca Felipe Pires e o presidente da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ).

O prefeito Quaquá falou sobre a reunião, classificada por ele como produtiva. “Discutimos parcerias em educação, ciência e tecnologia, além de ações para fortalecer o turismo religioso, destacando o legado do Padre José de Anchieta e sua relação com Maricá, que transformou nossa cidade num ponto de peregrinação e turismo religioso. Em breve teremos grandes novidades com a PUC-Rio e o Santuário do Cristo Redentor”, anunciou.

Na reunião, Quaquá apresentou ações e projetos que estão sendo implementados em Maricá nas áreas de educação, saúde, ciência e tecnologia. O prefeito solicitou a criação de um grupo de trabalho com as participações do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIM), e as secretarias de Educação e Saúde. A ideia é realizar estudos em parceria com a PUC-Rio para projetar ações importantes para o desenvolvimento da cidade.

O secretário José Alexandre Almeida detalhou como se dará a formação do circuito de turismo religioso em Maricá. “A ideia é trabalharmos o Padre José de Anchieta para Maricá tal qual o Santuário de Aparecida está para São Paulo – guardadas devidas proporções. Queremos dar ao Anchieta o protagonismo com o milagre da pesca miraculosa. A ideia é fazer com que o turismo religioso seja ativo, por isso queremos a parceria com a PUC-Rio e o Santuário Cristo Redentor, junto ao Padre Omar”, explicou.

Através do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (PLDTS) Maricá 2030, operacionalizado em parceria com a FC&VB-RJ, um grupo de trabalho será estabelecido reunindo técnicos da instituição e da Prefeitura de Maricá, representantes da PUC-Rio, além do Padre Omar, para a realização de um estudo, um levantamento para embasar a criação do futuro circuito turístico.

“A ideia é fazer da cidade um local de recepção de peregrinos, fazendo de Maricá um ícone de turismo religioso. O fluxo turístico vai ser muito relevante não só para o município, mas também para o estado e Brasil. O turismo religioso é uma modalidade que costuma movimentar visitantes em todo o mundo, alavancando a possibilidade de ficar conhecido mundialmente”, concluiu Guilherme Abreu, presidente da FC&VB-RJ.

Sair da versão mobile
Hacklinkbetsat
betsat
betsat
holiganbet
holiganbet
holiganbet
Jojobet giriş
Jojobet giriş
Jojobet giriş
casibom giriş
casibom giriş
casibom giriş
xbet
xbet
xbet
kavbet
extrabet
extrabet giriş
casibom
deneme bonusu veren bahis siteleri
casino siteleri
deneme bonusu veren siteler
grandpashabet giriş
bonus veren siteler
grandpashabet
grandpashabet
grandpashabet
deneme bonusu veren siteler
jojobet
fixbet
fixbet giriş
fixbet güncel giriş
gamdom giriş
jojobet
jojobet giriş
gamdom
escort esenyurtesenyurt masaj salonuesenyurt masaj salonubeylikdüzü masaj salonuesenyurt masaj salonucasibomavcılar masaj salonubeylikdüzü masaj salonubahçeşehir masaj salonuavcılar masaj salonumasaj salonuesenyurt masaj salonubeylikdüzü masaj salonuavcılar masaj salonubahçeşehir masaj salonuşirinevler masaj salonuesenyurt masaj salonuesenyurt masaj salonuesenyurt masaj salonubeylikdüzü masaj salonuesenyurt masaj salonuesenyurt masaj salonujojobet güncel girişcasibomcasibom girişjojobet güncel girişfixbet girişfixbetfixbet 2025 güncel girişmarsbahismarsbahismarsbahisjojobetjojobetjojobetfixbet
Eskişehir Web Tasarımmarsbetmarsbahismarsbetmarsbetmarsbahis girişmarsbahis giriş