Jornal Litoral RJ

Cultura promove Conferência Municipal Extraordinária

Foto: Anselmo Mourão

Encontros têm como objetivo discutir e aprovar o Plano Municipal de Cultura para os próximos dois anos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na noite de terça-feira (14/05) o primeiro dia da VII Conferência Municipal Extraordinária de Cultura no Cine Henfil, no Centro. Os encontros, que acontecem também nesta quarta e quinta-feira (15 e 16/05), têm como objetivo discutir e aprovar o Plano Municipal de Cultura para os próximos dois anos. Confira aqui o regimento interno https://encurtador.com.br/aknU1 .

“Estaremos realizando a conferência até quinta. É muito importante a participação de todos sempre em todas as conferências, porque é por meio do diálogo constante entre sociedade civil e governo que fortalecemos os laços democráticos. Aqui estamos fazendo democracia dentro da cultura, discutindo sobre projetos. Estou super feliz porque é muito gratificante esse trabalho que ajuda na construção da cidade que queremos, da cultura que queremos,”, falou o secretário de Cultura, Leandro Dasilva.

Durante o evento, houve a leitura e aprovação do regimento interno da VII Conferência Extraordinária de Cultura de Maricá, divisão em grupos de trabalho para discussão da proposta do plano municipal e a reunião dos grupos de trabalho.

“Participar desta conferência é muito importante. É um passo grande que a gente está dando unindo e debatendo as ideias para que possamos fazer leis que realmente atendam a essas demandas, a esses segmentos, que possamos ter uma força e uma voz representativa junto com o poder público, que temos apoiado bastante, mas a gente precisa se unir mais, para que essas leis possam ser aprovadas e beneficiem a todos. Então, é uma expectativa muito grande”, comentou o artista Altamir Cardoso, que se inscreveu no eixo 3 (Identidade, patrimônio e memória)

Confira os eixos:

Eixo I – Institucionalização, marcos legais e sistema nacional de cultura
Eixo II – Democratização do acesso à cultura e participação social
Eixo III – Identidade, patrimônio e memória
Eixo IV – Diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça, acessibilidade na política cultural
Eixo V – Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade
Eixo VI – Direito as artes e as linguagens digitais

Sair da versão mobile
Hacklinkbetsat
betsat
betsat
holiganbet
holiganbet
holiganbet
Jojobet giriş
Jojobet giriş
Jojobet giriş
casibom giriş
casibom giriş
casibom giriş
xbet
xbet
xbet
grandpashabet
grandpashabet
grandpashabet
İzmir psikoloji
creative news
Digital marketing
radio kalasin
radinongkhai
gebze escort
casibom
casibom
extrabet giriş
extrabet
sekabet güncel adres
sekabet yeni adres
matadorbet giriş
betcio giriş
casibom
Casibom giriş
marsbahis güncel giriş
tiktok video indir
Türkçe Altyazılı Porno
Kingroyal Vip
Casibom Giriş
deneme bonusu veren bahis siteleri
94lüyüm armut götlüyüm
grup sex bonusu veren stylr
grandpashabet
marsbahiscasibom güncel girişmarsbahiscasibom güncel giriş
marsbahismarsbahismarsbahismarsbahis