Festa reuniu alunos dos polos de São José, Inoã, Itapeba, Ponta Negra e Bambuí
Foto: Clarildo Menezes
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Governo, comemorou neste sábado (27/04), na Arena São José, os 11 anos do programa Viver Bem. A festa reuniu cerca de 600 pessoas, entre alunos dos polos de São José, Inoã, Itapeba, Ponta Negra e Bambuí, convidados e moradores da localidade. À noite, a comemoração continua na Praça Gilmar dos Santos Trindade, na região central do bairro, com show da cantora Natália Pani e bateria da escola de samba Flor do Imbassaí.
Durante a festa, foram realizadas diversas atividades entre elas: caminhada, café da manhã, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, pesagem para o bolsa família, além de apresentações das atividades que são desenvolvidas pelos alunos, como ginástica artística e ginástica rítmica. Também teve atualização da carteira de vacinação de idosos numa parceria com as Unidades de Saúde da Família 1 e 2 de São José do Imbassaí.
Presente na ação, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, relembrou a implementação do programa e parabenizou alunos e professores que atuam no projeto. “São vocês que fazem no dia a dia o projeto Viver Bem ser vivo em São José. Uma cidade tem pátria, escola, posto de saúde e um conjunto de serviços para a vida acontecer, mas ela só serve, se gera felicidade. Felicidade não é uma busca individual, é um encontro com outro, é ver uma criança dançando e ter prazer em ver essa vida se expressando, é ver o jovem jogando futebol e sentir a alegria de que ali está surgindo um ser humano melhor, que interage com o mundo. Parabéns ao programa Viver Bem, porque vocês constroem felicidade na cidade de Maricá”, afirmou Horta.
Também participando da comemoração do 11º aniversário do Viver Bem, o secretário de Governo, João Maurício de Freitas (Joãozinho), destacou os benefícios que o programa proporciona aos alunos. “Quando a gente chega aqui e vê essas crianças se apresentando, os idosos fazendo as suas atividades, a gente vê o quanto é importante uma política pública para o dia a dia dessas pessoas. Então, estamos aqui para parabenizar a todos, porque sem vocês esse programa não ia ser um sucesso”, disse.
Coordenador-geral do programa, Reinaldo Cunha falou sobre a alegria em poder comemorar os 11 anos contínuos do Programa Viver Bem. “O Programa Viver Bem é o mais completo que temos, pois ele é esportivo, educacional, é voltado para a saúde e para a assistência familiar. Hoje é uma data muito importante. É sinal de que o trabalho que estamos desenvolvendo todos esses anos, está dando um resultado muito positivo para toda a população de Maricá”, declarou Reinaldo.
Também prestigiaram o evento a primeira-dama Rosana Horta (madrinha do programa Viver Bem), o deputado estadual Renato Machado e o vereador Frank Costa.
Como participar
As inscrições para as atividades do Programa Viver Bem são permanentes nos cinco polos, a partir dos três anos e sem limite de idade. Os interessados devem se dirigir aos locais com RG e CPF, além do comprovante de residência e atestado de saúde. O polo de São José funciona das 8h às 20h, e os demais das 8h às 19h.
Ao todo, são três mil inscritos divididos pelos cinco núcleos, localizados nos bairros de Inoã (Avenida Luis Genésio; lote 12; quadra 4), São José do Imbassaí (Complexo esportivo Dínamo Parque Central), Itapeba (Rua Braulino Caetano dos Santos; lote 6A; quadra 2), Bambuí (Avenida Contorno; lotes 10 e 11; quadra 132) e Ponta Negra (Estrada do Farol; número 38; lote 2; quadra 3).