A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promoveu mais uma edição semanal do projeto Cordeirinho. No sábado (16/09), foi à vez do professor de Dança de Salão, Samuel Barros (Samuca), levar sua turma para o passeio com almoço em um restaurante no local para 15 alunos.
O projeto acontece semanalmente desde o mês de maio deste ano, com final previsto para o mês de outubro. O secretário de Políticas para a Terceira Idade, Ademilton Antunes (Tatai), adiantou que a Casa da Terceira Idade está sempre oferecendo o melhor para seus idosos.
“Estamos buscando sempre novidades para os nossos idosos. Há duas semanas, iniciamos a Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) com sucesso onde temos um número de alunos em constante crescente”, disse.
A tarde foi animada pelo som da dupla Raquel Fonseca e Duda dos Teclados, que iniciaram com música romântica (bolero) e se estenderam para o sertanejo, forró universitário, e pagode.
Moradora do Bambuí, Romila Dukoff, de 86 anos, estava numa alegria só. “Hoje tenho liberdade para passear, dançar, me divertir e a minha família dá força. A Casa da Terceira Idade nos completa”, disse ela, que faz fisioterapia e dança de salão.