Jornal Litoral RJ

Gated realiza ação em fazenda de Ponta Negra para preservar local invadido

A Prefeitura de Maricá, por meio do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated), desapropriou nesta segunda-feira (28/08) uma área pública em Ponta Negra que estava sendo alvo de atividades ilegais de aterramcowboys football adam and eve sex toy store nike air max 97 black adidas yeezy 700 best sex toys nfl apparel cheap jordan 4 cheap lace front wigs nike air max 90 for sale sex toys for men cheap nfl jerseys jordan shoes online custom football jersey denver broncos nike air jordan storento e loteamento. A Guarda Municipal Ambiental flagrou na quinta-feira (24) queimadas de vegetação e um operador de retroescavadeira trabalhando sem documentação necessária na Fazenda Nossa Senhora do Amparo, área de domínio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá china lesbian sex toys custom baseball jersey best nfl jerseys cheap lace front wigs best sex toys wig shop nike air max 97 mens adidas yeezy boost 700 adidas outlet online nfl shop coupon code nike air jordan 6 nfl dallas cowboys nfl fan shop best female sex toy nike air jordan sale(Codemar).

A propriedade pública em questão tem 1.547.800 metros quadrados e abriga o Centro de Inovação em Aquicultura de Maricá (Ciamar) e Farmacopeia, criados e desenvolvidos pela Biotec Maricá, subsidiária da Codemar. O Ciamar vai estruturar a cadeia produtiva de pescados no município com produção de camarões, peixes, plantas e ração. Já a Farmacopeia tem por finalidade o desenvolvimento econômico e social de base agroecológica visando à promoção da saúde pelo aumento no acesso às plantas medicinais, óleos essenciais e fitoterápicos. Os produtos são para amplo uso, incluindo terapias humanas e veterinárias.

Investigação do Gated

Um drone foi utilizado para mapear a região sob suspeita. Logo, fiscais do Gated realizaram uma minuciosa avaliação da área na qual foi constatada a construção de um aterro ilegal e o cercamento do terreno de forma irregular. Será aberto um processo administrativo e encaminhada uma denúncia ao Ministério Público para que seja feita uma investigação sobre o caso. As equipes do Gated e da Codemar irão planejar as estratégias de preservação da área.

As denúncias de irregularidades podem ser enviadas por meio dos telefones (21) 3731-9777 (núcleo Centro), 97259-9213 (núcleo Itaipuaçu) ou 2253-1177 (Disque Denúncia). Em caso de dúvidas sobre construções, o contribuinte pode agendar um atendimento com a Secretaria de Urbanismo pelo site dos Serviços Integrados Municipal (SIM), por meio do link maricadigital.com.br/agendar-servico.

Sair da versão mobile