Prefeito Fabiano Horta e deputado estadual Washington Quaquá estão entre autoridades convidadas em evento que propõe diálogo entre o poder público e a comunidade de Inoã e Itaipuaçu
A Prefeitura de Maricá realizará, de 7 a 9 de julho, o seminário “Sua Casa, Nosso Sonho”, para ouvir as demandas dos moradores dos condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu. Foram convidados para a cerimônia de abertura na sexta-feira (07/07), às 19h, no Cinema Henfil, o prefeito Fabiano Horta, o deputado federal Washington Quaquá, o vice-prefeito licenciado Diego Zeidan, o deputado estadual Renato Machado, além de Jorge Melguizo, ex-secretário de Cultura Cidadã e Desenvolvimento Social de Medellín, Cielo Maria, líder da Fundação Oásis Urbano, em Medellín, e Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Cidadã do Recife.
O seminário foi organizado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa das Favelas e Respeito à Dignidade dos seus Moradores, com o apoio da Central Única das Favelas (Cufa), do Favela.Ong e das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Economia Solidária e Participação Popular e Direitos Humanos. Pelo ICTIM também participam as incubadoras inovação social em Cultura e Mumbuca Futuro.
“O ICTIM se orgulha de participar desse momento trabalhando com tantas entidades e planejando estratégias para levar políticas públicas efetivas às comunidades. Esse é o real exercício da cidadania”, afirma o presidente da autarquia Carlos Senna.
Já o deputado federal Washington Quaquá celebrou a oportunidade de diálogo entre o poder público e a comunidade.
“É uma oportunidade única para o compartilhamento de conhecimentos, vivências e ideias que possam contribuir para a paz, cidadania, futuro e felicidade nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida e nas comunidades de Maricá”, afirmou Quaquá.
Programação
No sábado (8) e domingo (9), acontecem grupos de escuta e discussão com os moradores dos condomínios de Itaipuaçu e Inoã. Os temas abordados incluirão experiências sociais em favelas, os ensinamentos de Medellín, a transformação do Minha Casa, Minha Vida em Maricá, cultura e lazer, economia e desenvolvimento e espaço e território. O movimento cultural Ruasia fará apresentações artísticas.
No domingo, ao final do evento, os convidados farão um passeio por pontos simbólicos do município, como o Banco Mumbuca, a Casa de Cultura de Direitos, o projeto “Sim, Eu Posso!”, o Hospital Municipal Che Guevara e os condomínios do Minha Casa, Minha Vida.
—