Jornal Litoral RJ

Perisic valoriza goleada com boa atuação contra o Canadá: “Vimos a verdadeira Croácia”

Atual vice-campeã mundial saiu atrás no placar, mas virou o jogo para 4 a 1 neste domingo

A Croácia mostrou neste domingo o futebol que a levou ao vice-campeonato de 2018. Diante do Canadá, o time saiu atrás no marcador logo cedo, mas, com grande atuação no segundo tempo, virou o jogo para 4 a 1 e se estabeleceu na liderança do Grupo F. A vitória, no entanto, ainda não é motivo para comemoração antecipada, já que o último duelo da chave, contra a Bélgica, definirá classificação às oitavas.

+ Grupo F: entenda chances de classificação às oitavas de Bélgica, Marrocos e Croácia
+ Técnico da Croácia ironiza o do Canadá: “Vai levar um tempo para aprender algumas coisas”

Após a partida, o meia-atacante Ivan Perisic valorizou o resgate do bom futebol da equipe.

Perisic (centro) comemora gol da Croácia sobre o Canadá com Brozovic (esq.) e Kramaric (dir.) — Foto: REUTERS/Hamad I Mohammed

– Vimos a verdadeira Croácia. Tínhamos que ser muito melhores com a bola do que contra o Marrocos. Naquele jogo, focamos mais na defesa, por causa do contra-ataque deles, mas não fomos nós. Temos que nos impor como fizemos hoje, apesar de termos começado mal. Depois voltamos, dominamos e vencemos merecidamente. Agora é mais fácil respirar, principalmente depois do primeiro gol e da primeira vitória – disse o jogador do Tottenham.

Perisic antecipou também o confronto com a Bélgica, que definirá quem avança às oitavas de final no Grupo F.

– No último jogo, não podemos perder e vamos buscar a vitória porque não conhecemos outro caminho. Não vamos pensar no saldo de gols, vamos buscar a vitória, fazer o nosso jogo. Jogamos ao mesmo tempo e vamos ouvir o resultado do segundo jogo (Canadá x Marrocos). Temos de ser inteligentes, mas não há medo porque quando jogamos assim somos muito bons – afirmou confiante.

+ Veja tabela completa da Copa do Mundo

O zagueiro Dejan Lovren lembrou da desconfiança que pairou sobre o rendimento da Croácia após o empate sem gols diante de Marrocos na estreia. Depois da vitória marroquina sobre os belgas, o jogador sublinhou a qualidade dos africanos.

Croácia ficou no zero contra Marrocos na estreia na Copa do Catar — Foto: Reuters

– Todo mundo disse que o Marrocos era um time fácil, eu não diria. Eles mostraram hoje contra a Bélgica que são muito bons. Cabe a nós fazer o nosso trabalho contra os belgas. Vai ser difícil e exigente – finalizou o defensor do Zenit.

Na 3ª rodada do Grupo F, a Croácia encara a Bélgica na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 12h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.

Sair da versão mobile