Jornal Litoral RJ

Criminosos incendeiam ônibus em Vitória depois do confronto com policiais militares

Seis ônibus do Sistema Transcol foram incendiados e um outro metralhado nesta terça-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, os ataques aos veículos são uma resposta de traficantes à ação policial ocorrida no bairro da Penha, na noite desta segunda-feira, quando o jovem de 26 anos, identificado como Jonathan Candido Cardoso, morreu no local.

Além de ser um dos integrantes do tráfico local que entrou em confronto com a polícia, ele teria a função de realizar a segurança do traficante conhecido como “Marujo”, um dos chefes do tráfico de drogas da região.

No início da tarde, um dos coletivos foi incendiado em frente ao Santuário de Santo Antônio, em Vitória. O segundo, no bairro Consolação, também na capital. Já no fim da tarde desta terça, mais dois ônibus foram atacados em Vitória, um no Parque Moscoso e outros dois  na Enseada do Suá. À noite, um outro coletivo foi incendiado na Rodovia do Contorno, na Serra.

Durante a manhã desta terça, outros ataques já tinham ocorrido na região. Um ônibus foi metralhado com mais de 30 tiros no bairro da Penha e um veículo de uma equipe de reportagem foi incendiado.

Em vídeos gravados por moradores, é possível ver a fumaça que se espalhou por toda a região.

O que diz a Polícia Militar

A PM informou que recebeu uma denuncia anônima, na noite desta segunda-feira (13), de que um traficante procurado pela Justiça estaria próximo a escadaria Alexandre Rodrigues, no bairro Bonfim. Equipes do 1º BPM prosseguiram até o local, sendo recebidos a tiros por diversos indivíduos.

Após encerrado o enfrentamento à ação policial, os policiais progrediram e visualizaram no local um indivíduo que estaria ferido e em posse de uma arma de fogo. Os demais criminosos evadiram, se escondendo entre as residências. O indivíduo alvejado foi socorrido e levado Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE) de Vitória. Posteriormente, o HEUE informou que ele veio a óbito.

No local, a polícia apreendeu uma pistola Canik calibre 9mm; dois carregadores de pistola Canik; além de munições.

Após levantamentos iniciais, a polícia informou que Jhonatan era fugitivo do sistema prisional e envolvido em outros crimes.

Fonte: Redação Rede Sim

Sair da versão mobile