Ícone do site Jornal Litoral RJ

Prefeito Fabiano Horta participa de sessão solene pelos 208 anos de Maricá

Tradicional evento da Câmara Municipal homenageou 76 pessoas com títulos de cidadão maricaense e de honra ao mérito

A programação de aniversário pelos 208 anos de Maricá contou com a tradicional sessão solene da Câmara Municipal na noite de quinta-feira (26/05). No total, foram entregues 76 títulos de cidadão maricaense e de honra ao mérito a cidadãos indicados pelos vereadores. Entre os agraciados, estavam o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o comandante da 6ª Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rafael Nunes; e o sambista Claudinho Guimarães “in Memoriam”, representado pela esposa, Cristiane Bravo.

Os títulos também foram entregues ao secretário municipal de Governo, João Maurício de Freitas; diretor-presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera;   ex-presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado;  ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá; e à deputada estadual Rosangela Zeidan, entre outras personalidades.

Durante a solenidade, realizada no Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca da Fontoura, o prefeito Fabiano Horta destacou o apoio dos vereadores na aprovação de projetos que ajudaram a diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 e saudou os homenageados.

“Foi a Câmara Municipal que aprovou o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que criou, junto conosco, o Programa de Auxílio ao Emprego (PAE), que transformou a Renda Básica da Cidadania (RBC) num instrumento mais amplo com a garantia de renda das pessoas que precisaram ficar isoladas”, declarou o prefeito.

Fabiano também ressaltou o trabalho de transformação da cidade iniciado em 2009, com o primeiro mandato do então prefeito Washington Quaquá.

“Maricá celebra hoje 208 anos de emancipação político administrativa afirmando, enquanto cidade, a dimensão do direito social como valor construído pela política pública que há mais de uma década referencia a vontade do povo de Maricá, como a Tarifa Zero do transporte público, a RBC, o Programa Passaporte Universitário”, completou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda, reforçou essa parceria com o Executivo para o desenvolvimento da cidade.

“As mudanças em Maricá iniciaram a partir de 2011 porque antes nunca teve administração. Quando o Quaquá lançou o Vermelhinho em 2014 muitos falavam que era utopia e hoje está aí. O Fabiano deu continuidade aos programas Tarifa Zero e a Moeda Social Mumbuca que hoje são referências para outras cidades”, afirmou Aldair.

Confira aqui a lista completa dos 76 homenageados pela Câmara Municipal.

Sair da versão mobile