Jornal Litoral RJ

Um acidente com carro alegórico deixa uma criança ferida na dispersão

Uma criança, de 11 anos, ficou ferida após um acidente com um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora na saída do sambódromo, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (20).

Ela chegou chegou a ser levada para o posto médico da Marquês de Sapucaí e, em seguida, transferida de ambulância para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade.

Segundo testemunhas, ela subiu no carro alegórico da agremiação, na Rua Frei Caneca, na área de dispersão, e ficou presa em um poste. Existem marcas de sangue no local do acidente.

O estado da criança é grave. Estiveram, onde houve o acidente, representantes do Ministério Público e da Polícia Civil realizando perícia.

No hospital, a mãe da menina contou que a filha subiu no carro alegórico e as pernas dela ficaram presas quando o veículo passava por um trecho estreito da via. As duas pernas da criança ficaram dilaceradas, segundo a mãe.

Amigos da garota contaram para a mãe que ela estava sentada no carro alegórico, que estava parado na rua. O carro, então, começou a andar e as pernas foram prensadas.

Devido à interdição da via, não seria possível que outra escola entrasse na Avenida dando continuidade aos desfiles da Série Ouro, já que não haveria como escoar os integrantes das próximas agremiações. Os desfiles ficaram interrompidos por mais de uma hora.

Em 2017, um acidente com um carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti deixou 20 pessoas feridas no Sambódromo, na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio.

As vítimas foram prensadas pelo último carro alegórico da escola, que abriu os desfiles após subir para a primeira divisão do Carnaval carioca. Quando entrava no sambódromo, ele avançou sem controle para a esquerda sobre a grade da arquibancada.

Adiado para abril devido à pandemia da Covid-19, o Carnaval 2022 no Rio é realizado na Marquês de Sapucaí, na Estrada Intendente Magalhães, na zona norte, e no Terreirão do Samba, onde há atrações musicais. O Carnaval de rua foi cancelado na cidade.

São seis dias de desfile no Sambódromo do Rio. Os dois primeiros dias foram reservados para os desfiles da Série Ouro, organizados pela Liga RJ. Na sexta (22) e no sábado (23) serão realizadas as apresentações das escolas do Grupo Especial, da Liesa (Grupo Especial das Escolas de Samba). E no domingo (24) será a vez dos desfiles das crianças.

Sair da versão mobile