O município de Maricá atingiu a importante marca de 75% da população acima de 12 anos com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única do imunizante contra a Covid-19.
Com a primeira dose o índice é de 89% da população. Esses números fizeram com que a contaminação e a ocupação hospitalar sejam os menores desde começo da pandemia. A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19, nesta semana, foi de 11%, sendo 4,21% pacientes de outros municípios. No auge da pandemia, em abril deste ano, chegou a 100%.
Maricá segue na vacinação aplicando a segunda dose (D2) de todos os imunizantes (AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac) nos polos de vacinação de segunda a sexta-feira. E com a dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Para quem não tomou a primeira dose ainda, há a repescagem.
Confira os locais de vacinação:
Polo Itinerante – até sexta-feira (12/11), 9h às 16h
Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), Centro.
Polos Distritais – segunda a sexta-feira, 9h às 16h
Unidade de Saúde da Família (USF) Central- Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.
USF Jardim Atlântico- USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.
USF Chácaras de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Pólo Mania), Inoã.
USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.
Polos Distritais – segunda a sexta-feira, 9h às 14h
USF Inoã 2- Rodovia Amaral Peixoto, km. 14 (Ao lado do DPO), Inoã.
USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/nº, São José do Imbassaí