Um homem de 60 anos, suspeito de matar a própria esposa, Daniele Nascimento, de 34 anos, foi preso neste domingo (30) por policiais civis, em Saquarema, na Região dos Lagos.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da 124ª Delegacia de Polícia (DP), de Saquarema. O casal vivia em uma casa com um píer para a Lagoa de Saquarema. O homem é suspeito de matar a vítima e jogar o corpo na lagoa. O crime aconteceu no dia 3 de abril e o corpo foi encontrado no dia seguinte a cerca de 600 metros da casa onde o casal morava, com marcas de violência.
Segundo a investigação, a vítima estava em cárcere privado porque queria viver com outra pessoa, mas o então marido não permitia e a mantinha presa em casa. O casal tem um filho de 6 anos e o homem proibia que Daniele e o filho tivessem contato com a mãe da vítima.
A polícia informou que a vítima conseguia falar com a mãe escondido, através do telefone, e no dia do crime ela conseguiu gravar o homem dizendo que não a deixaria viver com o homem que amava e enviou uma mensagem para uma amiga falando que temia pela própria vida.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou lesões nas costas e no rosto causadas por ação contundente.
A Polícia informou ainda que durante depoimento, o marido havia informado para os investigadores que sua esposa havia se afogado na lagoa, mas ele acabou entrando em contradição. Os investigadores descobriram que ele estava coagindo testemunhas e ocultando provas.
Após ser preso pela equipe policial ele foi apresentado na 124ª DP e transferido para a Casa de Custódia de Benfica, na zona oeste do Rio.