Jornal Litoral RJ

Álcool vencido e equipamentos hospitalares da Prefeitura do Rio são encontrados lacrados dentro de galpão em Caxias

Materiais foram encontrados em vistoria da equipe de transição da prefeitura. Atual gestão diz que equipamentos essenciais já estão em utilização e que outros estão sendo instalados e usados gradativamente.


Equipe de transição da Prefeitura do Rio encontrou álcool vencido em galpão em Duque de Caxias. — Foto: Reprodução/ TV Globo

A equipe de transição da Prefeitura do Rio de Janeiro encontrou equipamentos hospitalares e materiais que seriam usados no enfrentamento da Covid-19 no Rio de Janeiro encaixotados em um galpão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Foram encontrados aparelhos de raio-x, desfibriladores e até álcool em gel vencido. O aluguel do galpão é de R$ 80 mil por mês.

O material foi achado durante uma vistoria da equipe que vai assumir a gestão da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o futuro secretário de saúde, Daniel Soranz, a situação se repete em outro galpão, no Aeroporto do Galeão, e também em hospitais municipais.

Equipamentos hospitalares da Prefeitura do Rio estão encaixotados em galpão

Segundo a equipe de transição, a estimativa é de que este equipamento custou R$ 100 milhões aos cofres públicos.

A atual gestão da Prefeitura do Rio afirmou que os equipamentos essenciais já estão em utilização e que outros estão sendo instalados e usados gradativamente.

Sobre o estoque de álcool, a subsecretaria de Saúde da atual gestão informou que notificou a empresa fornecedora para que faça a troca no prazo de 48h, sob pena de aplicação de sanções previstas em lei. “Lembramos que a legislação obriga as empresas a repor insumos entregues com datas próximas ao vencimento”, diz a nota.

Equipe de transição da Prefeitura do Rio encontrou álcool vencido em galpão em Duque de Caxias. — Foto: Reprodução/ TV Globo

Equipamentos da Prefeitura do Rio encaixotados em galpão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo

Fonte: G1 Por Bom Dia Rio

Sair da versão mobile