Homem acusado de participar de roubos de veículos é preso em Maricá

Homem acusado de participar de roubos de veículos é preso em Maricá

18 de agosto de 2020 0 Por Francisco Avelino

Foto: Divulgação da Policia Civil da 72º DP

Na noite desta segunda-feira (17), um homem foi preso acusado de pertencer a um quadrilhas especializada em roubo de veículos o acusado foi preso em uma casa de alto padrão no bairro de Itaipuaçu em Maricá. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.  

Segundo a polícia, a quadrilha praticava os roubos em diversas cidades Niterói, São Gonçalo e no Rio de Janeiro.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia do Mutuá (72ª DP), em São Gonçalo ainda de acordo com a Policiais Civis, o grupo chegou a ser desarticulado em janeiro deste ano quando agentes da Delegacia de São Cristóvão (17ª DP) conseguiram imagens de câmeras de circuito interno que descobriram que, na época, os integrantes eram do município de São Gonçalo.  

As investigações ainda aponta que a quadrilha roubavam os veículos em São Cristóvão e levavam para um ferro velho de São Gonçalo, lugar em que as peças eram desmontada e revendidas.  

Apenas dois modelos de veículos eram alvos dos criminosos, pois eles tinham um aparelho eletrônico – feito por um chaveiro, que também era integrante da quadrilha – capaz de abrir as portas mesmo com elas travadas. 

Segundo as investigação mostrou que durante o ano de 2019 e 2020 foram furtados 2.709 veículos desse modelo. A polícia acredita ainda que a quadrilha tenha sido responsável por grande parte desses registros.