Itaipuaçu ganha base do Samu

Itaipuaçu ganha base do Samu

13 de agosto de 2020 0 Por Francisco Avelino

Base do Samu em Itaipuaçu – Foto: Anselmo Mourão

Itaipuaçu ganhou nesta quinta-feira (13/08) uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com uma integração entre Bombeiros e Polícia Militar, a unidade terá uma ambulância com enfermeiro, condutor socorrista e técnico de enfermagem para atender moradores da região.

A base, localizada próxima à Praça do Barroco e no distrito de maior crescimento populacional de Maricá, auxiliará a diminuir o tempo de assistência aos casos de urgência e direcionar os atendimentos de acordo com sua complexidade.

Durante a solenidade de inauguração o prefeito Fabiano Horta considerou uma conquista para os moradores da localidade, além de ser uma importante ferramenta estratégica à saúde municipal.

“Cada profissional da saúde tem uma grande importância neste momento e esta inauguração é mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 e também a outras comorbidades. A estrutura foi construída com muita luta, com toda capacidade técnica e profissional’’, afirmou.

“Agora fechamos um cerco, aglutinando o SAMU que é a referência absoluta do pronto atendimento de urgência. Exitoso nas suas funções, seus profissionais demonstram afeto pela vida, afeto pelo outro, afeto para transformar o lugar em que eles vivem em um lugar melhor’’, ressaltou.