Mais de 200 professores são contratos para a rede municipal de Maricá, no RJ

Mais de 200 professores são contratos para a rede municipal de Maricá, no RJ

12 de agosto de 2020 0 Por Francisco Avelino

Os profissionais foram aprovados em processo seletivo em fevereiro, mas tiveram a contratação paralisada por conta da pandemia da Covid-19

Após mais de quatros meses de indecisão, a Prefeitura de Maricá, na Região dos Lagos do Rio, reconvocou os 229 professores que foram aprovados em fevereiro, em concurso para preencher vagas na rede municipal de ensino.

A prefeitura paralisou o processo uma semana antes da posse dos profissionais, por conta da pandemia da Covid-19.

O exame admissional começa nesta quinta feira (13) e, segundo o município, protocolos de segurança contra o novo coronavírus vão ser seguidos.

O profissionais serão atendidos em um intervalo de 30 minutos, por exemplo.

Os novos profissionais vão substituir os professores que faziam horas extras e também os com contratos temporários prestes a vencer.

Apesar dessa contratação, a secretaria de Educação de Maricá informou que não tem data para o retorno das aulas presenciais nas escolas do município.

Os alunos estão com aulas remotas, pela internet. Estudantes sem acesso a internet estão recebendo, segundo a Prefeitura, as atividades impressas quando vão buscar as cestas básicas distribuídas mensalmente neste período de pandemia.

Fonte: Giovanna Pires, G1 — Região dos Lagos