Comerciante sequestrado em Maricá é encontrado morto em São Gonçalo

Comerciante sequestrado em Maricá é encontrado morto em São Gonçalo

8 de agosto de 2020 0 Por Francisco Avelino

O comerciante Alexandro Pereira Baia que estava desaparecido há três dias, foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (06). O corpo dele foi localizado por familiares no Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó, em São Gonçalo.

Segundo a Policia Civil, na noite de terça-feira (04), Alexandre estava no interior do seu imóvel localizado na comunidade do Sem Terra, em Inoã, Maricá, quando criminosos armados de casacos e encapuzados encobrindo os rostos, invadiram sua residência e retiraram a vítima a força. Além de sequestrar a vítima, os criminosos roubaram joias, a moto e o carro do comerciante.

O corpo dele foi encontrado com marcas de tiro na manhã do dia seguinte na Rua José Plácido de Almeida, no Rio do Ouro, em São Gonçalo, e levado para o IML, onde foi reconhecido por familiares na noite da última quinta-feira (06).

Ainda na noite de quinta, a moto, modelo Honda CB 600, da vítima foi encontrada sendo conduzida por um homem na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Os policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Niterói, que realizavam patrulhamento deram ordem de parada, mas o condutor não respeitou, iniciando uma perseguição policial.

Capturado, o condutor que estava sem a carteira nacional de habilitação (CNH), durante a abordagem entrou em contradição dizendo que o veículo era de seu tio e depois que o veículo era de uma pessoa que conheceu em um bar e queria devolver. Ele foi levado para 81° Delegacia de Polícia (DP), de Itaipu, onde os policiais descobriram que a moto era da vítima morta em São Gonçalo. O acusado foi preso e a Polícia não informou se ele tinha ligação com o crime.

Em depoimento na 76° DP, no Centro de Niterói, familiares da vítima falaram para os inspetores que não fazem ideia do motivo do crime, já que Alexandro não tinha inimigos.