Veículo clonado é apreendido em Maricá

Veículo clonado é apreendido em Maricá

3 de julho de 2020 0 Por Francisco

Uma operação conjunta com equipes do Proeis e Guarda Municipal de Maricá resultou na apreensão de um veículo clonado, no fim da tarde desta quinta-feira, no Barroco. A ação contou com apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

De acordo com o secretário de Ordem Pública (SEOP), Júlio Veras, a ação ocorreu após monitoramento e cercamento inteligente.

“O Ciosp reuniu informações de que um veículo circulava por Maricá, provavelmente com placa clonada. Havia sido verificado a passagem de um carro com a mesma placa aqui na cidade e em Passos-MG, com diferença de apenas quatro minutos, o que levantou suspeitas”, falou.

Com o trabalho integrado e já de posse das características do veículo, a operação foi montada em Itaipuaçu. Assim que o cercamento eletrônico detectou a presença do carro, as equipes foram alertadas. Em um dos pontos da operação, a Guarda Municipal conseguiu fazer a abordagem.

O condutor e o veículos foram encaminhados para 82ª DP (Maricá), onde ficou constatado que o carro era produto de um roubo cometido em 2018, na área da 24ª DP (Piedade).

Segundo a Polícia Civil, o veículo na verdade era original do Rio de Janeiro e seu proprietário de Guapimirim. O veículo foi apreendido e condutor responderá por receptação.

Fonte errerj