Morre aos 72 anos, Paulo Maurício, ex-vereador de Maricá

Morre aos 72 anos, Paulo Maurício, ex-vereador de Maricá

29 de junho de 2020 0 Por Francisco Avelino

Morreu na madrugada desta segunda-feira (29), Paulo Maurício Duarte de Carvalho, ex-vereador de Maricá.

De acordo com informações, o ex-vereador estava internado em decorrência de um AVC hemorrágico, passou por uma cirurgia no sábado, 27, mas na noite deste domingo, (28), ele teve três paradas cardíacas, não resistiu e acabou falecendo no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.

Paulo Maurício foi presidente da Câmara de Vereadores de Maricá durante a época do prefeito Ricardo Queiroz de 2000 a 2008.

Em 1998 ele foi candidato a vereador, mas só foi ser eleito depois de 2 anos, em 2000 e assumiu a presidência da Câmara de vereadores de Maricá.

Paulo Maurício também foi Secretário de Transporte de São Gonçalo durante quatro anos e Secretário de obras do governo do ex-prefeito Luciano Rangel de Maricá.

Em 2012 teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a pedido do PDT, partido ao qual Paulo Maurício era filiado, por infidelidade partidária, pois o mesmo desfiliaram-se do partido (PDT), sem justa causa, filiando-se, logo em seguida, ao PRB. Dias depois dessa decisão, uma falha de digitação no processo fez com que o corpo jurídico de Paulo Maurício entrasse com ação para impugnar a decisão da perda de seu mandato. Porém, o argumento de defesa  do vereador não foi acatado pelo relator e demais juízes da Corte Eleitoral que, por unanimidade, decidiram pela perda definitiva do seu mandato.

A equipe do Jornal Litoral RJ deixa os mais sinceros pêsames a toda família de Paulo Maurício.