Concurso de fotografias vai dar prêmio em dinheiro em Iguaba Grande, no RJ

Concurso de fotografias vai dar prêmio em dinheiro em Iguaba Grande, no RJ

20 de junho de 2020 0 Por Francisco Avelino

Competição celebra aniversário de emancipação da cidade, que ocorreu no dia 8 de junho.

Foto: Rodrigo Marinho/G1

Para comemorar os 25 anos de emancipação de Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio, celebrados no dia 8 de junho, os moradores da cidade vão poder participar de um concurso de fotografias que enaltece as belezas do município.

“O meu lugar em Iguaba Grande é…” pretende reunir os melhores registros de cenários naturais da cidade. O prêmio para os três primeiros colocados será em dinheiro, com valores entre R$ 100 para o terceiro lugar e R$250 para o vencedor. Fotos de outros municípios ou que mostrem pessoas serão descartadas.

O concurso terá duas etapas: as 20 melhores fotografias serão selecionadas por uma comissão técnica e, entre 27 de julho e 7 de agosto, serão votadas pelo público.

Critérios como aderência ao tema proposto, originalidade, qualidade visual e estética da foto vão ser avaliados.

‘’A gente quer conhecer esses amadores, queremos ver os talentos da nossa cidade. Iguaba Grande é lindo, tem lugares maravilhosos e queremos ver isso pelo olhar do morador ’’ pontua a Subsecretária de Cultura, Miryan Inês, responsável pelo concurso.

Fotos escolhidas da primeira etapa, as 20 melhores, serão expostas na Casa de Cultura após o fim das restrições de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. Os cinco registros mais votados pelo júri popular farão parte de um portfólio sobre a cidade elaborado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Iguaba Grande.

Cada fotógrafo só pode participar com um registro. O único formato aceito é digital. As fotos, em formato JPEG e resolução mínima de 5 MP, devem ser enviadas para o email departamentodeculturapmig@gmail.com. O prazo final é 19 de julho.

Fonte G1 Região dos Lagos Por Roberta Camargo