Maricá tem 876 casos de Covid-19

Maricá tem 876 casos de Covid-19

17 de junho de 2020 0 Por Natalia Aguiar

Foto: Vinícius Manhães

O mais recente boletim divulgado pela prefeitura de Maricá na noite desta quarta-feira, 17 de junho, mostra que a cidade tem 876 casos confirmados do novo coronavírus, com 739 pessoas curadas e 47 mortes. O 47º óbito é de uma mulher, de 61 anos, moradora de Itaipuaçu. 

Na terça-feira (16), a prefeitura de Maricá deu início à testagem para detecção do novo coronavírus em pacientes assintomáticos, com pessoas acima de 60 anos – somente neste primeiro dia foram testados 609 idosos. O resultado é fornecido em até 10 minutos para o paciente. Os exames estão sendo realizados nas unidades de saúde onde estão cadastrados, por ordem alfabética. Caso não exista o cadastro, o idoso deve apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para que o teste seja feito. Nos locais onde não há um posto de referência, equipes volantes da Secretaria de Saúde realizam os testes. Dos idosos testados na terça-feira, sete apresentaram resultado positivo. Todos receberam orientação para ficarem em isolamento domiciliar e serão acompanhados pela Vigilância Epidemiológica do município.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, até esta quarta-feira (17), 86.963 casos confirmados e 8.138 óbitos por coronavírus no estado. Foram descartados 285 casos e 69.559 pacientes se recuperaram da doença. 

A melhor prevenção até o momento continua sendo lavar sempre as mãos com água e sabão (ou utilizar álcool em gel 70%), usar máscara quando precisar sair, evitar aglomerações e manter o distanciamento social de no mínimo 1,5 m.