Alerj abre processo de impeachment de Witzel

Alerj abre processo de impeachment de Witzel

11 de junho de 2020 0 Por Natalia Aguiar

Na tarde desta última quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu – após votação unânime – abrir processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel.   

O processo contra Witzel apura suspeitas de desvios em contratos da saúde, com possível superfaturamento na compra de respiradores. Vale lembrar que no fim de maio, no dia 26, o governador também foi alvo da operação Placebo da Polícia Federal que investiga desvios de recursos públicos contra o combate ao coronavírus. 

Sobre o processo de impeachment, Witzel declarou estar tranquilo e ser inocente. Veja o que ele disse na íntegra: 

“Recebo com espírito democrático e resiliência a notícia do início da tramitação do processo de impeachment pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro”.

“Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência. Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados”.

“Como bem ressaltaram o presidente da Alerj, André Ceciliano, e a maioria dos parlamentares, terei direito à ampla defesa e tenho certeza absoluta de que poderei demonstrar que nosso governo não teve tolerância com as irregularidades elencadas no processo que será julgado”.

“Vou seguir nas minhas funções como governador e me preparar para a minha defesa. Tenho certeza que os parlamentares julgarão os fatos como eles verdadeiramente são”.