Mudanças de delegados da Polícia Civil do Rio

Mudanças de delegados da Polícia Civil do Rio

6 de junho de 2020 0 Por Francisco Avelino

Na manhã da última quinta-feira (4) foi anunciada a mudança entre delegados titulares e inspetores de equipes em delegacias de Niterói, São Gonçalo, Maricá e de outros municípios do Estado do Rio.


O delegado Claudio Otero Ascoli que atuava como titular na Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP) foi para a 75ª DP (Rio do Ouro). No lugar dele, assume o delegado Tiago Dorigo. Já a delegada assistente da 76ª DP, Camila Meirelles Pegorim, foi deslocada para a 126ª DP (Cabo Frio), distrital que assume como titular.


Quem também vai embarcar em uma nova missão é o delegado Gabriel Ferrando de Almeida, que atuava na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) combatendo ações de milícias, e irá assumir a titularidade da 79ª DP (Jurujuba) em Niterói.

O delegado Bruno Gilaberte Freitas, que atuava na distrital de Jurujuba segue para a 125ª DP (São Pedro D’Aldeia).


Nas mudanças assinadas pelo novo secretário de Polícia Civil do Rio, Flávio Marcos Amaral está também a do delegado Delmir da Silva Gouvea que sai da Diretoria do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) para a 81ª DP (Itaipu) de Niterói como titular.

Já o delegado Luis Henrique Marques Pereira, que estava na delegacia de Itaipu, foi deslocado para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

E da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, o delegado adjunto Roberto Gomes Nunes, segue para a 59ª DP (Duque de Caxias) no Rio.


A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói) também tem um novo titular: o delegado Renato dos Santos Mariano. Ele veio da Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ).

O delegado Robinson Gomes Pereira, antes na DPCA-Niterói partiu para o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Em São Gonçalo, três distritais foram alvos de modificações. A começar pela 72ª Delegacia de Polícia, no Mutuá. O delegado Fabio Asty Dantas é o novo titular da distrital. Ele traz uma bagagem da 50ª DP (Itaguaí).

Já o delegado Jader Amaral, antes da 72ª DP, foi transferido para a Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE).

Na 74ª DP (Alcântara) o delegado Edezio de Castro Ramos Junior é quem assume a titularidade. Ele vem da 27ª DP (Vicente de Carvalho). O delegado Lauro Cesar lethier Rangel, que antes era da 74ª DP (Alcântara) segue para a 129ª DP (Iguaba).

O delegado Vilson de Almeida Silva deixa a 75ª DP (Rio do Ouro) e assume a titularidade da 166ª DP (Angra dos Reis). Já o delegado Claudio Otero Ascoli assume a 75ª DP (Rio do Ouro) e sai da 76ª DP (Niterói).

As mudanças ocorridas em Maricá, acabaram se tornando sem efeito nesta sexta-feira (5), através de uma atualização da Polícia Civil.

Foto: Divulgação


Antes, o delegado Julio Cesar Mulatinho Neto sairia da 82ª DP (Maricá) e assumiria a 120ª DP (Silva Jardim). Com a revogação interna, Mulatinho permanece à frente da distrital em Maricá.


O delegado Roberto Ramos da Silva Santos, que dispensaria a titularidade da 20ª DP (Vila Isabel), não vai mais para Maricá, como antes era determinado.