Maricá disponibiliza curso online sobre meio ambiente

Maricá disponibiliza curso online sobre meio ambiente

28 de maio de 2020 0 Por Francisco Avelino

Neste fim de semana, dias 30 e 31 de maio, às 10h, será realizado o primeiro de uma série de cursos online promovidos pela Secretaria da Cidade Sustentável de Maricá. 

O tema escolhido para iniciar o projeto foi: “Sustentabilidade: O Que É e Para Que Serve?”. São 90 vagas gratuitas e que podem ser garantidas através do link: https://forms.gle/ksmT4jhmb6MVgBUB7  

O curso será ministrado pela professora Raquel Muniz que vai apresentar aos participantes informações sobre sustentabilidade aplicadas no cotidiano. 

No sábado (30), haverá uma apresentação do histórico e conceito de desenvolvimento sustentável, além da importância deste conceito no contexto atual e exemplos de aplicações práticas no dia a dia. A aula do domingo (31) irá abordar a classificação dos resíduos, compostagem e reciclagem, com uma hora para elucidação de dúvidas do público inscrito.

Dúvidas e outras informações podem ser consultadas através dos telefones: 2637-2054 e 2637-2055 (ramal 289), e do e-mail: ambiente.marica.rj@gmail.com 

O secretário de Cidade Sustentável, Guilherme Mota, conta que outros três cursos serão oferecidos e os temas estão sendo preparados. “Diante deste grande desafio que estamos vivendo, acreditamos que devemos repensar valores e aproximar a população maricaense das ações que promovam uma  Maricá ainda mais verde e mais sustentável”, afirmou.