Feira de adoção de animais

Feira de adoção de animais

28 de maio de 2020 0 Por Natalia Aguiar

Nesta quinta-feira (28), acontece o lançamento da campanha Adote.Visa em busca de um lar para 202 animais, sendo 152 cães e 50 gatos. 

A iniciativa é da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) da prefeitura do Rio de Janeiro que realizava feirinhas de adoção de segunda a sexta-feira nas unidades veterinárias, mas devido à pandemia as feiras foram temporariamente suspensas. 

Para os animais não ficarem sem lar e nem as pessoas sem o carinho que um bichinho de estimação proporciona, a saída foi apresentar os animais através da internet com fotos dos cães e gatos disponíveis para adoção. Confira em: https://www.flickr.com/photos/184860631@N07/sets/72157714477083408/ 

Todos estão castrados, vacinados, microchipados e cadastrados no Registro Geral de Animais (RGA), os animais que forem adotados terão direto à assistência veterinária gratuita da Subvisa. 

Para adotar, basta ter mais de 18 anos e apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência diretamente nas unidades de veterinária, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O IJV fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão, no Complexo Zona Norte da Vigilância, e o CCZ no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz, no Complexo Zona Oeste.

A ida às unidades para o processo de adoção deve ser agendada pelos e-mails: adote.visaijv@gmail.com ou adote.visaccz@gmail.com.

Foto: Divulgação

Além desses animais, a campanha tem 16 peludos especiais como Geleia, que foi atropelado e ficou com uma das patinhas atrofiada. Esses animais são todos cães resgatados das ruas pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), em acidentes de carro ou em condições de maus-tratos.

Foto: Divulgação

Acolhidos e socorridos na unidade que funciona há 34 anos em Santa Cruz, na Zona Oeste, eles passaram por procedimentos como cirurgias de amputação. Todos estão saudáveis, preparados para viverem em um novo lar. Alguns já estão no Instagram @adote.visa e no site da Vigilância Sanitária, e conquistaram a primeira-dama da cidade do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella, madrinha da campanha.

“Nesse momento de pandemia, em que muitas pessoas estão tristes e isoladas, nada melhor que a companhia de um animalzinho. E os adotados, então… Chegam de um jeito ainda mais cativantes, trazem muita energia e alegria”, diz a primeira-dama Sylvia Jane, que há três anos adotou a vira-lata Chay Maria.