Morre segundo funcionário do SBT Rio com covid-19

Morre segundo funcionário do SBT Rio com covid-19

22 de abril de 2020 0 Por Francisco Avelino

Robson Thiago Mesquita, o ‘Tio Chico’, era cinegrafista do SBT e morreu de covid-19. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – O SBT Rio perdeu mais um funcionário por causa da covid-19. A vítima é Robson Thiago Mesquita, o ‘Tio Chico’, cinegrafista. Ele tinha obesidade e estava internado há mais de um mês em um hospital particular na Zona Norte.

De acordo com parentes, o quadro de saúde de Robson se mostrou grave logo que os primeiros sintomas da doença apareceram. Ele estava na UTI, entubado e com insuficiência renal. Estava sendo submetido a sessões de diálise, mas nesta terça-feira (21) teve uma parada cardíaca. A esposa dele, grávida da primeira filha do casal, teve o bebê sem que o pai pudesse conhecer há 15 dias.

A apresentadora Isabele Benito, que trabalhou com ele na emissora, prestou uma homenagem ao colega de estúdio: “te amaremos pra sempre Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida”.

O primeiro jornalista vítima da covid-19 na redação do SBT-Rio foi o editor José Augusto Nascimento, o Naná, de 57 anos. Ele morreu na segunda-feira passada (13), após duas semanas internado.Na ocasião, a direção do SBT divulgou nota lamentando a perda do funcionários e que “prestava total assistência aos familiares”.

Na redação da emissora, que fica no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte, a covid-19 fez outras vítimas. Ao menos outros dois funcionários seguem internados com quadro mais grave da doença. Até a apresentadora do principal telejornal local, Isabele Benito, atestou positivo para a doença e ficou em quarentena.

Fonte radio 93 fm