Prefeito de Maricá pede isolamento total

11 de abril de 2020 0 Por Francisco Avelino

Foto: Everly Gouvea

No inicio da manhã deste sábado (11), o prefeito Fabiano Horta (PT) pediu pelo amor de Deus para que os maricaenses continuem em isolamento total. Ele falou também da implantação de barreiras sanitárias em Maricá

“Estamos num período muito delicado com o ápice do coronavírus em abril/maio. Vamos manter o isolamento social, quanto mais eficiente será desnecessário ficar mais tempo em casa.  Vamos evitar aglomeração, pediu Fabiano Horta”, que fez  transmissão direta do Pólo de Atendimento de Itaipuaçu que já foi inaugurado.

O prefeito de Maricá Fabiano Horta falou da distribuição de kits de higiene, do abono de Natal liberado para os beneficiários do cartão social Mumbuca. Disse estar preocupado com os pequenos empresários e que está montando um calendário de linha de crédito para o Microempreendedor  Individual (MEI), que terão linha de crédito com carência de um ano.

O prefeito Fabiano Horta não gostou da aglomeração de pessoas, a maioria de outros municípios na Barra de Maricá nesta sexta-feira Santa (10).Fabiano Horta falou sobre as barreiras sanitárias a serem implantadas na cidade.

Prefeito de Marica Fabiano Horta e a Secreatária de Saude de Maricá Simone Costa

“Maricá é cortada pela RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). A montagem de barreiras sanitárias tem que ser numa ação eficaz, porque o fluxo novo de pessoas levam a doença para a cidade”, disse o prefeito Fabiano Horta destacando sempre a importância do isolamento social para combater a pandemia do coronavírus.

Maricá tem cinco acessos que possibilitam a instalação das barreiras sanitárias, independente da RJ-106, que corta outros municípios que já instalaram seus bloqueios como mais um forma de combater o coronavírus.