Traffic calming instalado em frente ao Hospital Che Guevara

26 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Traffic calming instalado em frente ao Hospital Che Guevara Foto Vinícius

A Prefeitura concluiu, na tarde desta quinta-feira (26/03), a instalação de redutores de velocidade (traffic calmings) na rodovia RJ-106, bem em frente ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José de Imbassaí. A medida é uma medida emergencial para facilitar o acesso ao hospital, enquanto a passarela não é construída.

“Já temos autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e deveremos ter a passarela pronta em três ou quatro meses. Esse processo atrasou um pouco porque tivemos de fazer algumas alterações, a pedido do DER, já que a estrutura terá até um elevador de acesso para pessoas com deficiência”, explicou o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.

Com os traffic calmings, o limite de velocidade no trecho passa a ser de 40 km/h, e há duas câmeras de vigilância, instaladas próximo ao local, que auxiliarão no monitoramento do tráfego e na identificação de possíveis motoristas infratores.

Na noite de quarta-feira (25/03), a Somar concluiu o recapeamento de um trecho de 600 metros da rodovia, nos dois sentidos, também para facilitar o acesso ao novo hospital.