Brasil registra primeira morte por coronavírus

Brasil registra primeira morte por coronavírus

17 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Homem de 62 anos é de São Paulo; detalhes serão dados em uma entrevista coletiva

O estado de São Paulo registrou nesta terça (17) a primeira morte do novo coronavírus no Brasil. A vítima era um homem de 62 anos. A informação é da secretaria de Saúde de São Paulo.

Mais detalhes serão dados numa coletiva com os médicos do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, liderado pelo doutor David Uip. A entrevista será feita as 13h.

O prefeito Bruno Covas, de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça.

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (16) medidas do governo estadual para coibir o avanço do coronavírus
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (16) medidas do governo estadual para coibir o avanço do coronavírus. Governo de SP/Divulgação
Comitê administrativo extraordinário será responsável por tomar medidas emergenciais durante a epidemia
Comitê administrativo extraordinário será responsável por tomar medidas emergenciais durante a epidemia. Governo de SP/Divulgação

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 200 para 234, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16).

Os dados mostram que nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo há transmissão comunitária ou sustentada, quando há casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado.

Nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro há registro de transmissão local, que é um nível abaixo —quando alguém adquire o vírus sem ter viajado ao exterior, mas com contato com alguém confirmado.

Fonte folha de São Paulo