Rio tem primeiro caso de paciente com coronavírus em estado ‘muito grave’

Rio tem primeiro caso de paciente com coronavírus em estado ‘muito grave’

16 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Paciente é um homem de 60 anos, que está internado

Rio – O Estado do Rio registrou o primeiro caso de um paciente que apresenta o estado de saúde muito grave por causa da contaminação por coronavírus. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, o homem, que tem mais de 60 anos, está internado.

Até agora, 24 pessoas foram infectadas pela doença no Rio. Mais 95 casos suspeitos estão sendo investigados pelas autoridades sanitárias estaduais. Em todo o Brasil, foram confirmados 200 casos.Os casos confirmados no Rio estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (22), Niterói (1) e Barra Mansa (1), sendo 10 homens e 14 mulheres. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável.LEIA MAISItália tem recorde de mortes em 24 horas por novo coronavírus

Segundo a Secretaria de Saúde, o estado já tem dois casos de transmissão comunitária do coronavírus, que são os casos aqueles não se sabe a origem de transmissão.Em um primeiro momento, o Rio tinha apenas casos importados de coronavírus, que são os de pessoas que viajaram ou que tiveram contato com pessoas que estiveram fora. De acordo a pasta, até o momento, o vírus está circulando apenas na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o governo do estado, é preciso tomar medidas preventivas para que o número de pessoas contaminadas seja menor. Sem as medidas de prevenção, é provável que uma pessoa infectada contamine outras três. Já com as medidas de prevenção, o governo espera que uma pessoa infectada contamine apenas mais uma pessoa.

* Com informações da Agência Brasil