Maricá poderá ter Semana de Mobilização à Doação de Sangue e Medula

Maricá poderá ter Semana de Mobilização à Doação de Sangue e Medula

16 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Maricá poderá ter, em breve, a Semana de Mobilização Municipal de Doação de Sangue e Medula Óssea. Foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 093/2019 de autoria do vereador Dr. Richard. O PL visa mobilizar a população sobre a necessidade de ser doador. Para isso deverá ser feita a ampla divulgação de campanhas que visem esclarecer e tirar dúvidas sobre a doação.

Foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 021/2018 de autoria do vereador Felipe Paiva que dispõe sobre a exposição de cardápio em Braille nos restaurantes e bares do município. Também foi votado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 117/2019 de autoria do vereador Marcinho da Construção que institui o Mês de Conscientização e Combate ao Câncer de Mama denominado Outubro Rosa a ser comemorado anualmente. Os vereadores votaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 102/2018 de autoria do ex-vereador Rony Peterson que Institui o mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil.

Foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 115/2019 de autoria do vereador Marcus Bambam que altera dispositivo da lei 1.958 de 14 de agosto de 2001 que Dispõe sobre a propriedade, a posse e a presença temporária ou permanente de animais e do núcleo de controle de zoonoses. Também foi votado, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 122/2019 de autoria do vereador Dr. Felipe Auni e Bambam que institui o Dia Municipal do Artesão de Papel.

Foram votadas as moções de autoria do vereador Robgol a José Mauro Scarpelli, a Edson Feliciano Marcondes e a Sidney Lima Pereira Dantas. Também foi votada moção de autoria do vereador Dr. Felipe Auni a Rafael Pedreira de Almeida.  Os vereadores votaram moção de autoria do vereador Robson Dutra a Leonardo Dantas Coutinho. Também foram votadas moções de autoria do vereador Cemar ao pastor José Abílio Matheus Marinho e à Vitória Figueiredo Lucas.