Bairros de Bambuí e Cordeirinho recebem pavimentação

Bairros de Bambuí e Cordeirinho recebem pavimentação

11 de março de 2020 0 Por Francisco

Moradores dos bairros de Bambuí e Cordeirinho receberam nesta terça-feira (10/03) pavimentação nas ruas onde moram. Homens e máquinas da Prefeitura asfaltaram as ruas 47, em Bambuí, e 26, em Cordeirinho.

O novo visual da rua agradou aos moradores que relataram passar por dificuldades ao transitarem pelas vias em dias de chuva, como disse o autônomo Manuel Ferreira da Silva, de 44 anos. “Chegou na hora boa. Aqui quando chovia era ruim de sair de casa com moto”, contou o morador da Rua 47.

Ainda na mesma rua, o motoqueiro Severino Bezerra da Silva, de 63 anos, varria sua calçada no momento em que o asfalto era aplicado por homens da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar). “Está ficando bom. Antigamente era lama e vala. Após o período de chuva, a calçada ficava toda empoeirada. Agora isso vai acabar”, afirmou.

Perto dali, na Rua 26, em Cordeirinho, João Batista dos Reis, de 54 anos, relembrou o quão difícil era transitar pelo local. “Quando chovia era difícil de passar até de bicicleta. Agora ficou muito bom”, declarou. “Aqui também tinha que ter redutores de velocidade porque os carros passam correndo”, solicitou o pedreiro.

A dona de casa Rosane Souza, de 54 anos, está contente com o desenvolvimento que acontece no seu bairro. “Moro há uns 13 anos aqui e não tinha calçada. Em termos de melhoria e limpeza, estamos gostando muito, pois estamos vendo acontecer o progresso no local. Sempre acreditei que não ia ver isso acontecer, mas estou alcançando”, relatou a dona de casa ao lado do seu genro André Luis Vitório, de 35 anos.

Para a realização do serviço foram necessários em torno de 17 caminhões com cerca de 30 toneladas de massa asfáltica, além dos equipamentos como máquina acabadora, espargidor e rolo compressor