Vice-presidente da escola de samba União da Ilha do Governador é morto a tiros

Vice-presidente da escola de samba União da Ilha do Governador é morto a tiros

6 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

O vice-presidente da União da Ilha, Marcelo Vinhaes, assassinado a tiros


O vice-presidente da União da Ilha, Marcelo Vinhaes, assassinado a tiros

O vice-presidente da escola de samba União da Ilha do Governador, Marcelo Vinhaes, de 60 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira quando saía de um bar na Freguesia, na Zona Oeste do Rio.

Segundo testemunhas, dois homens encapuzados abriram fogo quando Vinhaes, que também era advogado criminalista, ia entrar em seu carro.

A uma mulher que estava com o advogado também foi baleada, mas sobreviveu e está hospitalizada. O nome dela não foi revelado. O “Bom Dia Rio” informou que essa mulher já prestou depoimento a agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e também que R$ 14 mil que estavam com Vinhaes foram apreendidos.

A União da Ilha do Governador, que foi rebaixada no carnaval deste ano, divulgou uma nota, em seu perfil no Facebook, lamentando a morte. Junto ao texto, foi publicada uma imagem do escudo da escola, em preto e branco.

Símbolo em preto e branco em LUTO

“Infelizmente a União da Ilha vem informar que o nosso vice-presidente Marcelo Vinhaes foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira, na esquina da Avenida Paranapuã, com a rua Pio Dutra, na Freguesia.

Estamos perplexos com o episódio que chocou todos os segmentos da escola.

Ao longo do dia voltaremos a nos manifestar.

A União da Ilha do Governador está de luto”.

Fonte: O Extra