Morador de Maricá cai em golpe pelo WhatsApp

Morador de Maricá cai em golpe pelo WhatsApp

6 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Um jovem, de 24 anos, foi vítima de um golpe praticado por meio do aplicativo  “WhatsApp”, na tarde de quarta-feira (4), em Maricá. Morador do Centro, o jovem depositou R$ 1,2 mil em uma conta bancária, acreditando ser de um tio que supostamente estava precisando de dinheiro.

Tudo aconteceu quando o jovem recebeu uma mensagem de um número desconhecido, usando a foto do tio no perfil. Segundo o mototaxista, o golpista se passou pelo parente, alegando que tinha trocado de número, pedindo que ele salvasse o novo contato.

“Meu tio costuma trocar de número toda hora, nem desconfiei. Aí ele perguntou se eu podia emprestar o dinheiro. Eu até disse que não dava, que eu estava no cheque especial. Mas acabei indo na agência para fazer o depósito. Depois que mandei o dinheiro, que eu me toquei que tinha dado mole, que eu não tinha confirmado com meu tio”, disse a vítima.

Todavia, segundo o mototaxista, ele ficou com medo de causar desconforto com o tio, uma vez que estaria “desconfiando” do parente.  O caso foi registrado como crime de estelionato na 82ª DP (Maricá), onde será investigado.