Investimentos foram anunciados em reunião com ministro Gastão Vieira em Brasília.

Investimentos foram anunciados em reunião com ministro Gastão Vieira em Brasília.

6 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Na tarde desta quinta feira, do dia《05》 um plano com  projetos para o município.prefeito de Niterói e o presidente da Niterói Turismo e Lazer (Neltur), Paulo Freitas, encaminharam ao ministro do Turismo, Gastão Vieira,

Fotos: Paulino Menezes () do Turismo)

No encontro, eles pediram apoio federal para construção de quatro novos centros de atendimento ao turista (CATs), reforma dos outros quatro existentes, melhoria e estruturação dos acessos ao Caminho Niemeyer, melhoria dos acessos ao circuito dos fortes da cidade, e implantação de uma marina pública no município, além de auxilio para a realização da festa de réveillon 2013 e o incremento da rede hoteleira niteroiense.

O ministério vai, também, implantar nova sinalização turística na cidade.

Pelas estimativas do prefeito e do presidente da autarquia,  serão necessários  aproximadamente R$ 7 milhões para a execução de todas as iniciativas.

No encontro, Gastão Vieira não só manifestou interesse nas propostas como já garantiu que o pleito da cidade será atendido e, futuramente, ampliado. “Temos o maior interesse em ajudar Niterói. O aporte desse valor é perfeitamente possível. Nós vamos dar à cidade um tratamento bem próximo que está sendo dado às cidades-sede da copa. ” Disse o ministro, revelando satisfação em receber a missão niteroiense.

Fotos: Paulino Menezes () do Turismo)

Para o prefeito da cidade, o encontro não poderia ter sido melhor. “Fomos recebidos com entusiasmo e empolgação do ministro que se comprometeu a nos ajudar em tudo o que apresentamos e ainda se prontificou a auxiliar nossa cidade em vários outros projetos” comemorou.

O prefeito também pediu ao ministro que inclua Niterói nas estratégias de desenvolvimento do turismo nacional, pedido também atendido pelo ministro.

O presidente da Neltur, por sua vez, revelou que o encontro superou as expectativas. ” sinceramente, não esperava que seríamos atendidos em todos os nossos pleitos e ainda contemplados com apoio e sugestões para outras iniciativas. A reunião foi excepcional”.

Rubens Branquinho, diretor de turismo da Neltur, que também participou da reunião,  elogiou a iniciativa e a receptividade do ministro e citou que parcerias firmadas desde o início da nova gestão foram fundamentais para o sucesso do encontro.

“Desde que o prefeito assumiu seu mandato, já firmamos acordos como o celebrado com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em fevereiro, iniciamos a negociação para sediar  o salão estadual de turismo e a feira internacional de turismo (BRITE), Que reúne 150 operadores nacionais e internacionais em busca de novos produtos. Isso sem contar com o acordo com o Comitê Rio 2016 para investimentos com vistas à Olimpíada.”

Ainda neste semestre, o ministro Gastão Vieira deverá visitar Niterói para assinar um protocolo de intenções entre o ministério e a prefeitura da cidade.