Forte cheiro de gás assusta moradores de Niterói

Forte cheiro de gás assusta moradores de Niterói

2 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

É possível sentir o odor em vários bairros da cidade

RIO — A Prefeitura de Niterói está investigando denúncias de moradores de vários pontos da cidade sobre um forte cheiro de gás e óleo . O problema foi relatado em bairros como Centro, Icaraí, Santa Rosa, Fonseca, Ingá, entre outros.

Nas redes sociais, moradores de vários bairros reclamam e pedem providências sobre o caso. Segundo alguns relatos, na manhã de domingo, (01/03), o cheiro teria chegado em São Gonçalo , município vizinho.

— Desde janeiro eu sinto um cheiro de óleo queimado horrível. Ontem (28/02), alguns amigos foram parar na UPA. O cheiro incomoda bastante. Quem é mais sensível tem enjoo e dor de cabeça — conta a jornalista Thaila Frade, moradora do Ponta d’Areia.

Segundo ela, o cheiro fica mais forte à noite, sempre por volta das 22h, ou de madrugada, em torno das 3h. — Vários amigos que moram em outros bairros de Niterói também têm reclamado do cheiro, principalmente os do Fonseca — completa Thalia.

O 3° Grupamento de  bombeiros  e a  Defesa Civil  receberam denúncia sobre o caso, mas ainda desconhecem a origem do vazamento que teria gerado o problema. Segundo os bombeiros, as chuvas que atingiram a cidade podem ter intensificado o odor, já que no último temporal eles receberam muitas reclamações sobre o mesmo fato. 

Segundo a prefeitura , as denúncias têm ocorrido desde o início do ano. Além disso, o cheiro é percebido com mais facilidade em diferentes horários ao longo do dia. A Naturgy, companhia responsável pelo abastecimento de gás em Niterói divulgou que não teve nenhuma ocorrência de vazamento que possa ter originado o cheiro sentido pelos moradores do município.