Coronavírus: suspeitas aumentam em Niterói, SG  e Maricá tem 1º caso sob análise

Coronavírus: suspeitas aumentam em Niterói, SG e Maricá tem 1º caso sob análise

2 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

Segundo Secretaria de Saúde, no momento, 42 casos são monitorados em todo estado

Coronavírus é motivo de preocupação entre autoridades /Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga o primeiro caso suspeito de coronavírus no município de São Gonçalo. De acordo com o boletim emitido na tarde desta segunda-feira (2), dentre os 42 casos que estão sendo monitorados em todo o estado, Maricá permanece com única suspeita registrada até o momento, enquanto em Niterói, os números aumentam para sete suspeitas. 

 Além desses casos, pacientes também apresentaram suspeitas do vírus COVID-19 nos seguintes locais: 

Rio de Janeiro (12), Niterói (7), Petrópolis (4), Resende (2), Barra Mansa (2), Macaé (2), São João de Meriti (1), Belford Roxo (1), São Gonçalo (1), Nova Iguaçu (1), Duque de Caxias (1), Campos dos Goytacazes (1), Maricá (1), Volta Redonda (1) e Teresópolis (1). Outros quatro (4) casos notificados são de pacientes que residem no exterior e em outro estado brasileiro.

Em São Paulo, que tem dois casos confirmados, outras 163 pessoas estão sendo monitoradas com suspeita da doença. Em todo o país, são 433 casos suspeitos.

Ainda de acordo com a Secretaria, o objetivo estratégico do plano de contingência é intensificar medidas de segurança para conter a transmissão humano a humano, incluindo as infecções secundárias entre pessoas próximas e profissionais de saúde. 

Fonte Agência Brasil