Carnaval Rio 2020 reuniu mais de 10 milhões de pessoas sendo 2,1 milhões de turistas

Carnaval Rio 2020 reuniu mais de 10 milhões de pessoas sendo 2,1 milhões de turistas

2 de março de 2020 0 Por Francisco Avelino

O Carnaval Rio 2020 foi de expectativas superadas, com mais de 2.1 milhões de turistas na cidade, com mais de 10 milhões de pessoas circulando durante o carnaval, maior número de navios internacionais dos últimos 20 anos atracando no Píer Mauá, ocupação hoteleira em quase 100%, R$ 4 bilhões em movimentação econômica e um número recorde de dias de folia.

Em janeiro, pesquisas de sites de busca de viagens, como Voopter e Kayak, apontavam que o Rio era o destino número 1 para o período do carnaval. Agora, com todos esses números, fica claro que o Rio continua sendo a escolha de turistas nacionais e estrangeiros para o período.

Fotos: Alexandre Macieira | Riotur 

“O carnaval que acabamos de entregar confirma a capacidade que temos em fazer um evento tão complexo e tão grandioso.

Acho que só o Rio tem isso e acho que só o carioca é capaz de receber mais de dois milhões de turistas num período tão curto de tempo. Estamos diante de um grande sucesso! Este foi, sem dúvidas, não só o maior como o melhor carnaval de todos os tempos.

Os números comprovam a preferência dos turistas pela nossa cidade. E somos gratos a isso. Trabalhamos muito para recebê-los bem e entendemos a importância do turismo para o Rio.

A movimentação na economia local e o retorno financeiro para a cidade confirmam que o turismo é o negócio do nosso Rio de Janeiro”, afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Fonte Riotur