A científica Lei do Retorno

A científica Lei do Retorno

17 de fevereiro de 2020 7 Por Francisco Avelino

Texto Drº Alan Christi

         Muita gente acha que a Lei do Retorno é filosófica, simbólica ou sobrenatural. Mas na verdade, ela tem base científica e se apoia em várias leis e constatações que a ciência comprovou ao longo dos séculos.

É só observar as leis da física e das ciências naturais como, por exemplo, a reversibilidade dos raios luminosos (se você vê algo ou alguém, você também está sendo visto), a lei da gravidade (tudo que sobre tem que descer), as Leis de Newton da proporcionalidade das forças, da ação e reação, Leis de Boyle, de Gay-Lussac, de Kleper, de Charles, enfim… quase tudo na natureza e na ciência mostra que toda causa gera consequências e normalmente PROPORCIONAIS. Poderíamos dar vários exemplos científicos, mas nos interessa falar na Lei do Retorno da Vida.

Quando você tem um comportamento, comete algum ato, profere uma palavra, faz algo, toma uma decisão, mais cedo ou mais tarde, terá uma resposta proporcional.

Quem planta chuchu, não poderá colher morangos, mas apenas chuchu. Isso é científico! E na vida é exatamente assim. Quando realizamos coisas boas, nos comportamos de forma correta, fazemos o bem, somos honestos, não maltratamos as pessoas e o mundo, teremos uma resposta positiva. Mas, quando somos agressivos, desonestos, perversos, insensíveis, maus, não podemos, de forma alguma, esperar que o resultado seja diferente disso. Não há o que se discutir! Iremos colher o que plantamos!!!

Alguns de nós pode pensar “ Mas eu vejo tanta gente má se dando bem por aí!” “Muitos desonestos estão na boa!”. Porém, é uma questão de tempo! A Terra demora um ano para dar uma volta ao redor do Sol. E um dia para dar uma volta ao redor de si mesma.

São tempos diferentes que variam de acordo com cada proporção, com cada contexto, mas, o ciclo sempre se fechará. E a mesma coisa acontece com o ser humano. Cada coisa feita, cada semente plantada, cada situação vivida e cada ato cometido, terá consequências proporcionais. Agora, amanhã ou depois. Não há como fugir disso.

Puxa!!! Parece um determinismo! Uma pena eterna para os que erram. Mas há um jeito de mudar isso. O Universo é tão bom com nós e a Natureza tão piedosa que podemos reverter. No entanto, só de um jeito. MUDANDO! Fazendo diferente! Plantando novas sementes em maior proporção.

É como se você tivesse plantando sementes do mal e começasse a jogar na mesma terra sementes do bem. Mas para essas superarem as anteriores, é necessário jogar muito mais sementes do bem e assim essas sufocarão as do mal e prevalecerão os ramalhetes e os frutos do bem. E assim, continuamos nas Leis Científicas, mostrando que tudo será proporcional e justo.

Portanto lembre-se: tudo que fizeres, tudo que plantares, retornará para ti na mesma proporção! Cuide do Planeta, do Universo, faça o bem, seja honesto, trate bem seus semelhantes, seja bom! E tudo lhe será devolvido proporcionalmente. Mas, faça o mal e verás que receberás em igual proporção.

E na dúvida: use o tripé: A Ética, O Respeito e a Justiça. Dessa maneira, não te enganarás ao fazer o teu plantio e não te arrependerás ao fazer a tua colheita!