Desabafos de princesas da corte do carnaval carioca pela eleição da rainha Camila Silva gera ‘climão”

Desabafos de princesas da corte do carnaval carioca pela eleição da rainha Camila Silva gera ‘climão”

15 de janeiro de 2020 0 Por Francisco Avelino

Em entrevista logo após a eleição, primeira princesa, Deisiane Jesus ignorou a nova rainha, e segunda princesa fez live falando que não estava feliz com o resultado. Sambistas defendem ex-rainha de bateria da Mocidade e Vai-Vai.

Camila silva festeja com a nova corte do carnaval 2020: climão nos bastidores — Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Ainda rende a eleição da corte do carnaval carioca 2020, que aconteceu no domingo, 12. O motivo da polêmica é a eleição da rainha Camila Silva, que é paulista, e teria sido considerada forasteira ao se candidatar no concurso e arrebatar a coroa.

O mal-estar, que já havia sido sinalizado por Camila em entrevista ao G1, ganhou as redes sociais. A segunda princesa Cinthia Oliveira, também conhecida como Cinthia Camillo, fez uma live em seu perfil do Instagram na noite da segunda-feira (13) falando que não estava feliz com o resultado.

“Se eu disser que estou completamente feliz, estou mentindo. Não saí de um estado e vim para o Rio de Janeiro, por status, para provar que peguei mais uma coroa. Eu sou o samba, vivo do samba, tenho uma história. É preciso aprender a respeitar”, disse ela em dado momento da transmissão.

Live com Cinthia Camillo

Já a primeira princesa, Deisiane Jesus, deu entrevista para o site “Passista e Folia”, logo após a eleição, sem falar na rainha da corte e exaltando quem é do Rio. O registro foi parar nas redes sociais do blogueiro de carnaval Dam Menezes.

“Eu e Cinthia somos cariocas natas, sambistas desde que a gente se entende por gente e temos história no carnaval. É uma honra muito grande representar o carnaval do Rio de Janeiro. Estou alegre, estou feliz por estar ao lado da Cinthia, e do nosso rei, Djeferson, que também é sambista”, disse no vídeo.

As manifestações rapidamente deram o que falar com o subimento da hashtag #CamilaSilvaRainha e defesas de gente como Neguinho da Beija-Flor e Rodrigo Pacheco, ex-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel.

“De domingo pra cá, li algumas críticas à escolha de Camila Silva como rainha do carnaval carioca. Alguns não curtiram a eleição dela, que samba muito bem e é muito bonita, porque ela nasceu em São Paulo. Quer dizer que escolas paulistanas podem ‘importar aqui do Rio carnavalescos, compositores e intérpretes, que são muito bem recebidos há anos no carnaval paulistano, mas a rainha do carnaval do Rio não pode ser de lá? ”, postou o intérprete da Beija-Flor de Nilópolis.

Post de Neguinho da Beija-Flor defendendo Camila Silva — Foto: Reprodução redes sociais

Já a rainha da corte do carnaval carioca, Camila Silva, também na noite da segunda, 13, postou apenas uma foto com uma coroa de abacaxi na cabeça e a legenda: “Enquanto me preparava para o concurso, fiquei curiosa para saber como eu ficaria com uma coroa”.

Procuradas pelo G1, Deisiane negou qualquer mal-estar na corte do carnaval. “Só tenho a agradecer a minha família. A corte está maravilhosa e estamos muito felizes. A corte está aí e agora é só curtir o carnaval”, disse.

Já Cinthia, disse que foi apenas um desabafo e garantiu que o trabalho da corte 2020 não será prejudicado. “Foi só um desabafo mesmo no calor da emoção. Camila é minha amiga de antes do concurso e é uma honra dividir o reinado com ela”, afirmou.

O blogueiro de carnaval Dam Menezes disse que não se lembra de episódio tão acalorado na corte do carnaval carioca e que Camila Silva não desrespeitou nenhuma regra do concurso da Riotur.

“Todas ali são lindas, têm suas histórias de vida e de luta. Os sonhos são os mesmos, de representar nossa folia. Como mulheres, poderiam estar mais unidas, e o intercâmbio cultural, pelo fato de Camila Silva ser paulista, iria render muita troca entre os dois carnavais. Além disso, Camila não infringiu nenhuma regra do concurso. Acho que uma boa conversa resolve”, ponderou.

Camila Silva em post no Instagram: coroa? Até a do abacaxi! — Foto: Reprodução rede social
Camila Silva em post no Instagram: coroa? Até a do abacaxi! — Foto: Reprodução rede social
Post de Rodrigo Pacheco, expresidente da Mocidade, onde Camila reinou: elogios — Foto: Reprodução rede social
Post de Rodrigo Pacheco, expresidente da Mocidade, onde Camila reinou: elogios — Foto: Reprodução rede social
Camila Silva foi defendida por sites especializados no mundo do samba — Foto: Reprodução redes sociais
Camila Silva foi defendida por sites especializados no mundo do samba — Foto: Reprodução redes sociais
Camila foi defendida pelo site de humor Sambista da Depressão  — Foto: Reprodução redes sociais
Camila foi defendida pelo site de humor Sambista da Depressão — Foto: Reprodução redes sociais

Fonte: G1 CARNAVAL 2020