RJ-106 é bloqueada para instalação de nova passarela em Maricá, RJ, na noite desta segunda

RJ-106 é bloqueada para instalação de nova passarela em Maricá, RJ, na noite desta segunda

7 de janeiro de 2020 0 Por Francisco

Trabalho é realizado na altura do Km 22. Pista deve ser liberada pela manhã

Por Thainá Vidal, G1 — Maricá


Maquinários são usados na RJ-106 na instalação de uma passarela, no km 22 — Foto: Katito Carvalho/Prefeitura de Maricá

Os motoristas que trafegam pela RJ-106, em Maricá (RJ), precisam ficar atentos à interdição da via na noite desta segunda-feira (6). Os trabalhos para a implantação de uma nova passarela começou por volta das 22h na altura do Km 22, em São José do Imbassaí.

Trabalho de instalação de passarela deve durar até a manhã de terça (7) — Foto: Katito Carvalho/Prefeitura de Maricá

A montagem da estrutura, que deveria ter sido feita no dia 30 de dezembro, foi suspensa devido a um problema técnico no guindaste utilizado para o serviço. Desta vez serão instalados o pilar central e o piso da passarela, em dois blocos, já com os guarda-corpos fixados, segundo a Prefeitura de Maricá, responsável pelas obras.

Os veículos que precisarem passar pelo local durante a montagem da passarela utilizarão um desvio pelas ruas internas do bairro. A previsão da Prefeitura é de que o trabalho seja concluído e a pista liberada na manhã desta terça (7).

Veículos que chegam ao km 22 da RJ-106, em Maricá, são desviados para ruas internas — Foto: Katito Carvalho/Prefeitura de Maricá

A passarela terá extensão de 34 metros e 6,50m de altura, com rampas de 2 metros de largura. A estrutura começou a ser montada no dia 25 de outubro. Em 27 de novembro, a equipe realizou uma escavação na divisória das pistas da rodovia, com três metros de largura e outros três de profundidade para receber o pilar central da passagem.

O investimento do município é de R$ 1,5 milhão.

Fonte G1 Região dos Lagos