Seminário discute Saúde da população LGBT

Seminário discute Saúde da população LGBT

29 de novembro de 2019 0 Por Francisco Avelino

A Prefeitura de Maricá, através da da Coordenadoria de IST/HIV da Secretaria de Saúde, promove nesta segunda-feira (02/12), a partir das 8h, no Rotary Club Maricá, o III Seminário “A Saúde da população LGBT. Toda Vida Vale”.

Durante o seminário, que contará com a participação de profissionais da Saúde e de outras secretarias municipais, o cuidado e o acolhimento no serviço de Saúde para a população LGBT estarão entre os temas a serem apresentados e discutidos. Haverá também palestras sobre pontos específicos da Saúde LGBT e de implantação de serviços para essa população, bem como a capacitação de agentes, e servidores da saúde pelos direitos dos LGBTs.

“Maricá realizou no segundo semestre de 2019, a única Conferência Livre de Saúde Negra LGBT e Mulheres do estado”, lembrou Carlos Alves, coordenador LGBT da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. “Na ocasião foram aprovadas propostas e enviadas à  Conferência Estadual e Nacional de Saúde no que diz respeito aos temas relativos a população LGBT e pelos direitos e cidadania dessa comunidade no Sistama Único de Saúde (SUS)”, destacou o coordenador.

A iniciativa é apoiada pela Coordenadoria LGBT e pelos Fóruns LGBTs de Maricá. De acordo com os organizadores, o evento defende o SUS como sistema universal público de Saúde. O Rotary Club fica na Rua Pastor Alcione Sobral, número 5, Estrada do Caxito.