“Pedala, Itaipuaçu!” reúne cerca de 250 ciclistas

“Pedala, Itaipuaçu!” reúne cerca de 250 ciclistas

25 de novembro de 2019 0 Por Francisco Avelino

Aproximadamente 250 pessoas participaram neste domingo (24/11) da edição Novembro Azul do “Pedala, Itaipuaçu!”. Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento que teve como objetivo promover e estimular a prática da modalidade no município, contou com um trio elétrico e sorteio de brindes, reunindo ciclistas de todas as idades.

Alegria e descontração marcaram a concentração realizada na Rua 01, próximo ao Quiosque Sobre As Ondas, de onde as 8h30 os participantes largaram seguindo pela Avenida Beira-mar que, mesmo com o dia nublado, ofereceu aos ciclistas um belíssimo visual.

“O Pedala Itaipuaçu é uma solicitação da comunidade daqui, principalmente daquelas pessoas que por motivos diversos não conseguem participar do nosso Bike Night. E, a população de Itaipuaçu é muito receptiva a essas ações tanto que já estamos vislumbrando para 2020 mais atividades como essa”, afirmou Carlos Vagner, secretário de Esporte e Lazer.

“Faço parte de um grupo de pedais aqui de Itaipuaçu, então estou sempre por dentro dos eventos da prefeitura e acho muito bom, pois isso divulga a nossa cidade e estimula para que pessoas de Maricá e até de fora venham pedalar em Maricá”, disse Vivian Peçanha, de 39 anos, moradora do Jardim Atlântico.

“Amo pedalar e estou adorando essa iniciativa. Acho que Maricá está nota 10, acompanho tudo que vem acontecendo na cidade e na minha avaliação o nosso município está no caminho certo no que diz respeito ao esporte, educação, turismo e em varias outras áreas”, avaliou Silvia Maria, de 64 anos, moradora de Itaipuaçu há 40 anos.

“Esse é um evento maravilhoso. São iniciativas assim que nos faz conhecer nosso município e ajuda a trazer mais visitantes. Sempre que posso participo das caminhadas ecológicas, do Bike Night e de tantas outras iniciativas da prefeitura e agora já quero mais edições do Pedala Itaipuaçu!”, pediu Mônica Pereira, de 41 anos, moradora do bairro.