Pedra de Itaocaia é a atração deste sábado do Circuito Ecológico

Pedra de Itaocaia é a atração deste sábado do Circuito Ecológico

14 de novembro de 2019 0 Por Francisco Avelino

Neste sábado  (16/11), o projeto Circuito Ecológico da Secretaria de Cidade Sustentável vai levar os aventureiros e amantes da natureza à uma caminhada de nível pesado, com trechos de subida em corda, escalaminhada. Serão quatro horas de duração (ida e volta), até a Pedra de Itaocaia (Itaipuaçu).

Patrimônio Natural Municipal, com quase 400 metros de altura, a Pedra de Itaocaia possui uma visão de 360°. Sendo assim, um dos locais preferidos para quem quer observar a cidade e seus vários biomas.

O ponto de encontro é às 8h30 no antigo Posto Golfinho, que fica na Estrada de Itaipuaçu, no cruzamento com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1).

Todos devem usar roupas leves e calçado apropriado. Também é importante levar repelente, protetor solar e, no mínimo, dois litros de água.

Por medidas de segurança, as vagas são limitadas. Logo, a inscrição deve ser realizada a partir das 13h desta quarta-feira, dia 13/11, pelos telefones 2648-6752 ou 99675-5632 ou pessoalmente na Unidade de Conservação que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº (Espraiado).

O Circuito Ecológico Caminhos de Maricá foi selecionado como um dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, realizado pelo Ministério do Turismo. Como o único de iniciativa pública no estado do Rio de Janeiro, o projeto participa pela categoria Iniciativas de Destaque – Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo.

O prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país.

Dividido em fases, como inscrição, habilitação e classificação, mais de 500 projetos participaram do concurso e o Circuito Ecológico Caminhos de Maricá já está entre os 25 melhores do país.