Jovem desaparecida a caminho de Niterói é encontrada no Acre

Jovem desaparecida a caminho de Niterói é encontrada no Acre

28 de outubro de 2019 0 Por Francisco Avelino

Júlia Mattos da Natividade, de 21 anos. Foto: Redes Sociais

A jovem Júlia Mattos da Natividade, de 21 anos, desaparecida desde o dia 9 de setembro, foi localizada na última sexta-feira (25), na cidade de Rio Branco, no Acre.

Familiares e amigos da mulher usaram as redes sociais neste fim de semana para darem a notícia. No entanto, a maneira que ela foi encontrada ainda não foi esclarecida pela família.

No sábado (26), o pai da estudante, Fernando Natividade, compartilhou uma imagem que informava a data do desaparecimento da mulher e que “[ela] agora está bem e junto de seus familiares”. Desde então, a publicação já acumula milhares de compartilhamentos.

Júlia ficou sem fazer qualquer tipo de contato com a sua família durante o período de um mês e 16 dias. Ainda não há informações sobre o paradeiro de Robson Abreu Santos, de 36 anos, namorado de Júlia. 

Relembre o caso

Júlia sumiu quando deixou sua casa no bairro Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 22h42 de 9 de setembro. De acordo com amigos, naquela ocasião, ela seguia para o bairro da Engenhoca, Zona Norte de Niterói, onde seu namorado Robson Abreu Santos, de 36 anos, mantinha um estúdio de tatuagem.

Desde então, as duas famílias perderam qualquer contato com o casal. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) chegou a instaurar um inquérito para apurar o desaparecimento.

A Polícia Civil levantou a suspeita de que o casal havia saído do país, mas a possibilidade foi descartada pela família, considerando as limitações financeiras dos dois.

O pai da mulher utilizava a internet constantemente para pedir informações que levassem ao paradeiro de Júlia, que segundo os parentes, abandonou os estudos desde que iniciou o seu relacionamento, que não era aceito pela família dela.

Júlia cursava Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Enfermagem em uma faculdade particular.

O desaparecimento do casal gerou atrito entre as famílias. Enquanto os pais de Júlia sustentavam que Robson tinha uma vida turbulenta com passagens policiais por violência doméstica, um irmão de Robson chegou a usar as redes sociais para protestar contra as acusações.

“Estamos sem notícias também. Meu irmão não é nenhum bandido ou sequestrador. Eu sou irmão e estou aqui para defender ele no que der e vier”, afirmou.

A família de Robson ainda não respondeu sobre o paradeiro do rapaz.

Colaborou – Eduarda Hillebrandt

Fonte: Plantão Enfoco