Mesmo com PM ferido, policiais prendem dois na Zona Sul de Niterói

Mesmo com PM ferido, policiais prendem dois na Zona Sul de Niterói

25 de outubro de 2019 0 Por Francisco Avelino

Tiro atingiu o trapézio do policial. Foto via Grupo Plantão Enfoco

A prisão de dois criminosos mobilizou bandidos no Morro do Cavalão, na saída da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (24) na Zona Sul de Niterói.

Na saída da comunidade, que liga Icaraí a São Francisco, bandidos armados atiraram nos policiais para tentar resgatar a dupla capturada. Um cabo da Polícia Militar, lotado no 12º BPM (Niterói), foi baleado na altura do trapézio e precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.

“Já estávamos com o terreno estabilizado, procedendo para a viatura com os presos quando fomos surpreendidos com disparos vindo do alto da comunidade em nossa direção. Quando percebi que um destes tiros veio a me atingir”, revela o PM atingido, que mesmo ferido ainda auxiliou na retirada dos criminosos da comunidade.

No hospital, o policial passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável.

A operação de combate ao tráfico de drogas começou logo nas primeiras horas da manhã. Os presos são irmãos e conhecidos como ‘G da Maconha’ e ‘Burrinho. Eles ainda tentaram se esconder em uma residência na Alameda Paris, mas foram localizados.

Ainda segundo a PM, há indícios de que o ataque ao militar tenha sido ordenado pelo traficante ‘Macaquinho’, que teria assumido a posição de Índio, preso em setembro. Entre os crimes está a acusação de o traficante ser integrante do ‘Bonde do Fuzil’, bando que aterrorizou comerciantes de Icaraí em diferentes ataques.

Fonte: Plantão Enfoco