Maricá: Prefeitura oferece curso de beleza em parceria com o Senac 22 de outubro de 2019

Maricá: Prefeitura oferece curso de beleza em parceria com o Senac 22 de outubro de 2019

22 de outubro de 2019 0 Por Francisco Avelino

A partir das 10h desta terça-feira (22/10), a Secretaria de Trabalho abre, por meio do Programa de Qualificação Profissional, inscrições para as 98 vagas do curso de Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelha.

Oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso é gratuito e será ministrado no Polo Inoã, localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Lote 3, quadra 5, Inoã.

Os cursos serão oferecidos nos turnos da manhã e tarde e têm como público-alvo os interessados em desenvolver aptidões na área de beleza, podendo atuar em salão de cabeleireiro ou por conta própria. No módulo manicure e pedicure, por exemplo, a carga horária é de 100h e o início está previsto para o dia 31/10.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar a Unidade de Formação Profissional de Inoã e levar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas e a inscrição será feita por ordem de chegada, sem lista de espera. A confirmação da matrícula só será feita após a verificação do cadastro.